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Marketing digital para profissionais da saúde

Você já parou para pensar que todo mundo pesquisa pelo perfil de profissionais da saúde pela internet? Essa é a maneira mais rápida e prática de conhecer a reputação de um médico e encontrar referências de clínicas e hospitais.

Isso significa que, se você trabalha na área, precisa pensar em estratégias de marketing digital para colocar em prática. Assim, conseguirá passar credibilidade para seu público e se tornar mais acessível na rede.

Quer saber por onde começar a fazer isso? Confira algumas dicas que podem ajudar a construir seu conteúdo online!

Defina seus objetivos e planeje

De nada adianta simplesmente criar um site e colocá-lo no ar apenas com informações básicas. É preciso investir em planejamento, de acordo com seus principais objetivos.

Você quer gerar mais consultas particulares? Ou divulgar um novo procedimento exclusivo realizado em seu consultório?

Ou ainda simplesmente divulgar seu nome para o mercado? Defina o que você quer que tenha visibilidade para traçar boas estratégias de marketing digital.


Conheça seus pacientes e outros profissionais de saúde

Em seguida, é preciso conhecer seus pacientes. Faça uma lista de dados importantes, como faixa etária, sexo, localização, profissão, entre outros. Dessa maneira, fica mais fácil identificar quais canais de comunicação ele mais usa na internet.

Essas informações também são importantes para que você crie uma linguagem acessível e próxima de seu público. Usar termos complexos e médicos nem sempre é a melhor alternativa e pode confundir muita gente.

Aproveite e pesquise sobre a concorrência: o que outros profissionais de saúde estão fazendo na internet? A intenção não é copiar, mas saber como proceder de um jeito diferente para se destacar.

Monte um site otimizado e com blog

Depois de conhecer um pouco mais sobre seu público, é hora de montar um site otimizado. Ele deve contar com recursos SEO, botões de ação e ferramentas analíticas para acompanhar seus acessos.

Um blog também faz toda a diferença, uma vez que é um espaço para que você poste conteúdo relevante e sempre atualizado. Descubra quais são os assuntos de maior interesse do seu público e sobre a sua especialidade e escreva artigos, novidades e dicas com frequência.

E não se esqueça: seu site deve ser responsivo. Ou seja, se adaptar a smartphones e tablets, visto que nem todo mundo acessa a internet somente pelo computador.

Inclua as redes sociais em suas estratégias de marketing digital

As redes sociais vieram para ficar. O Facebook e o Instagram, por enquanto, são as mais populares. Sendo assim, você precisa manter suas páginas nessas mídias recheadas de postagens interessantes.

A interação também é um item importante para o marketing digital. Se um paciente deixa uma pergunta nos comentários de uma imagem, é preciso responder. Ou ainda, se pede uma informação por mensagem privada. Portanto, fique de olho para manter esse contato sempre vivo.

Como você pode ver, o marketing digital faz parte da realidade de profissionais da saúde. É indispensável desenvolver uma imagem online para conquistar seu espaço no mercado de trabalho e passar mais confiança e segurança a seus pacientes.

E, mesmo com essas dicas, lembre-se de que a ajuda de uma agência especializada faz toda a diferença. Conheça nosso trabalho! É só nos seguir no Facebook e no Instagram para acompanhar nossas novidades.